Projeto “Sem Título Ainda”: Mariana e Lara

Finalmente falarei sobre a Lara que virou Mariana e a nova Lara que dá o nome a hashtag #LaraFeelings aqui do blog. HOORAY! \o/

Mariana

Na verdade, eu já descrevi um pouco da Mariana aqui. Mesmo assim vou reprisar as características dela: uma menina orgulhosa, mandona, metida independente e super chata. Legal, né? Pois é, mas tudo isso é uma máscara de uma menina que se transformou a raiva que tinha do mundo em rigidez. Em algum momento da vida, Mariana percebeu que precisaria crescer mais rápido e se esquecer dos próprios sentimentos se quisesse sobreviver.

Assim, ela acaba sempre protagonizando cenas assim:

“(…)Parecia aqueles filmes (imbecis) de adolescentes americanos em que você entra no corredor do colégio e as pessoas param de fazer o que quer que fosse só para te encarar. E te constranger, lógico.

 

A diferença é que as protagonistas desses filmes são sempre umas completas perdedoras e inseguras de si. E, bem, eu definitivamente não me encaixo nesse estereótipo. Desde pequena soube que meu Q.I. é acima da média e nunca fiz questão de esconder essa capacidade para ninguém. Claro que nem sempre as pessoas estão preparadas para isso, fazendo com que apelidos como “cabeçuda”, “CDF” e “nerd” me perseguissem a vida toda. Sorte que compreendo que tudo não passa de inveja. Até porque, além inteligente, sou bonita e nunca engordo. Fazer o que? Alguns são sempre mais favorecidos pela genética e outros, bem, são protagonistas desses filmes adolescentes americanos de que falava.”

O trecho acima foi retirado do primeiro capítulo do projeto “Sem Título Ainda”. Já deu pra notar a afabilidade dessa garota, né? Não é a toa que ela é uma baita de uma antissocial. Adoro estar na cabeça “irada” dela. Hahaha

Lara

A primeira vez que Mariana vê Lara, ela a descreve desse jeito:

“Já a menina da esquerda, usava óculos de grau grandes demais para o rosto dela e parecia entretida demais com seu iPhone e fone de ouvido.”

Essa parte também vem do primeiro capítulo. E, sinceramente, só com isso já dá para entender bastante a personalidade de Lara. Uma menina que vive num mundo próprio e não se importa muito com o que os outros pensam dela. No fundo, é como se ela se achasse super especial, que tudo deveria ser feito da maneira dela.

Sabe falar inglês e francês fluentemente porque, apesar de ser brasileira, foi alfabetizada nas duas línguas (os pais dela são diplomatas e, por isso, ela viveu muito tempo na Inglaterra e na França) e por isso, acaba misturando os vocabulários. O mundo particular que ela vive mais, no entanto, é o do k-pop. Ela adora várias boy bands e o-d-e-i-a quando alguém chama seus amados de “meninas japonesas”.

Lara também é antissocial, mas de uma maneira diferente de Mariana. Quando revelar mais sobre o livro, vocês entenderão o porquê. O que posso dizer agora é que ela tem uma relação especial com Maurício. E quem é ele? Ah, vocês terão que esperar pelo próximo post. ;D

Anúncios

3 comentários sobre “Projeto “Sem Título Ainda”: Mariana e Lara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s