Versionando: Tonight

Recentemente escrevi uma das minhas letras favoritas de todos os tempos. Sério, estou impressionada com meu próprio trabalho. Amei demais (mas de uma maneira humilde, ok?). Aconteceu numa dessas noites que o sono me abandona. Assim, surgiu “Tonight”.

Quando eu escrevo uma versão, não me atenho muito a literalidades. Se for possível encaixar do jeito original, tudo bem. Se não, desapego. A mensagem principal é o que não pode se perder. Uma música sobre superação e liberdade deve continuar como é. A letra original do grupo SPICA  é sobre isso, sobre aquele momento mágico da vida em que ultrapassamos as dificuldades, alcançamos tudo que almejávamos e estamos no topo do mundo.

Antes de mostrar o resultado final, aí vai  a tradução da música em coreano que achei no site City Soul (que parece estar em português de Portugal):

Esta noite, esta noite é aquela noite, o nosso tempo por que esperámos tanto.
Esta noite, esta noite é aquela noite, a noite em que nos vamos tornar num, como num sonho.

Era frustrante estar num mundo que não é como eu.
Os olhos que sentia atrás de mim eram tão tristes.
Pois, não sou capaz, não consigo. Quando ia desistir,
apareceste de repente.

 *Refrão
A luz estelar que brilha fortemente de longe, o vento que bate nos meus ombros,
tudo brilha em mim, e sonho uma vez mais.
O Sol que vai aparecer amanhã de manhã é nosso.
Damos as mãos firmemente, e isso dá-me confiança para cantar outra vez.

Esta noite, sentimo-nos tão alto, alto no céu. Voa, voa, voa, voa sem fim.

Uma vez mais comemoramos, não vamos morrer.
Como uma boneca na estante, não vamos chorar.
Todos juntos, preparem-se, levantem-se, não sejam tímidos.
Somos todos personagens principais. Não vás para casa mais cedo.

  *Refrão

 É uma boa sensação, fecha os teus olhos.
É uma boa sensação, o que vês?
É uma boa sensação, és tu, não faz mal, sim.

Levanta o som, consome-o.
Tudo brilha em mim, e sonho uma vez mais.

 *Refrão

Tudo mudou
esta noite contigo.
Brilhante e linda, esta noite é aquela noite.

E agora minha versão, com direito a vídeo e tudo:

Ah! Que sensação boa!

Deixe um comentário

