O Papa é Pop: Thor fazendo drama com Wan no País das Maravilhas

Faz tempo que essa coluna não recebe novidades, né?

Thor: O Mundo Sombrio dublado

O cinema aqui de casa só dava essa opção (dublado) no começo da tarde. Aí fui. Adorei o filme, que é infinitamente melhor que o primeiro. Além da participação especial e engraçadíssima do homem mais perfeito do mundo, o Capitão América, aconteceu algo inédito para mim em filmes de ação: eu entendi as cenas lutas. Talvez por eu ser mulher, sempre tive essa dificuldade. Estarei eu sendo machista comigo mesma? Tanto faz porque eu adorei as batalhas!

No final, nem me importei de o filme está dublado. Parte pelo filme ser legal, parte porque a dublagem estava muito bacana mesmo. Parabéns aos dubladores!

“Marry me if you dare” é o drama da vez

Lembram quando falei de k-dramas aqui? Que eles só seguem três fórmulas? Pois bem, esse que resolvi assisti se encaixa na categoria 3, viagens no tempo. Ao contrário dos que tinha assistido até agora, as duas linhas do tempo são muito próximas e a maior parte da história se passa no presente.

Marry-Him-If-You-Dare-06

MiRae (que por acaso é “futuro” em coreano) é uma aspirante escritora (!) de programas de variedade (?). Idade é algo muito importante na cultura coreana, então ela já estava um tanto velha (32) para o cargo. Então para sobreviver, ela tocava o emprego de atendente de call center, morava de favor na casa do irmão e andava pelas ruas com seu cabelo horrendo de permanente. Tudo muda quando uma senhora aparece e diz ser a “MiRae” do futuro. Ela fez a viagem clandestinamente para alertar sua versão mais jovem a não se casar com Kim Shin, o marido dela, e fazer com que SeJoo, um milionário gentil e tudo de bom, se apaixonasse por ela para que ela vivesse feliz para sempre.

Até agora foram seis capítulos muito bem construídos e empolgantes. Não há cenas melosas demais, nem demoradas demais. O humor não é escrachado como geralmente acontece e todas as personagens são apaixonantes (inclusive a suposta vilã, YooKyung).

Fica a dica para quem gosta do gênero.

A lenda de Wan

Na semana retrasada, Korra voltou ao tempo (adoooro) para entender como começou o processo kármico dos Avatares. Nisso, ela conhece Wan (one=um, sugestivo?), o primeiro de todos.

Foram dois episódios lindíssimos (foi o Studio Mir que fez a animação), contando a história de Wan. Não quero dar spoiler, então não vou entrar em detalhes de como foi ele que causou o desequilíbrio no planeta e acabou virando o avatar. Mas o que posso dizer? Melhores partes de uma temporada interessante, mas bem chatinha até agora.

Quer dizer, o nono episódio que assisti ontem foi até bem bacana. Luta, intriga, romance, reparação. Teve de tudo na dose certa. Espero que a partir de agora o ritmo seja esse.

Imagem oficial de Wan e Korra
Imagem oficial de Wan e Korra

Once Upon a Time e Once Upon a Time in Wonderland

 Achei muito genial a ideia dos produtores de OUT de fazerem uma série derivada do programa. Depois de três episódios, “Wonderland” se mostrou consistente, apesar de um pouco menos empolgante que a original. Fico feliz que a nova história não seja basicamente uma “cópia” de sua irmã mais velha.

Resumo: Alice volta ao País das Maravilhas depois de ser resgatada de um manicômio pelo Valete de Copas e o Coelho. O objetivo dela é encontrar Cyrus, um gênio da lâmpada por qual se apaixonou perdidamente e acreditava estar morto. Só que a Rainha Vermelha e Jafar farão de tudo para que esse encontro nunca aconteça. Detalhe amorzinho para o sotaque britânico de todos os atores.

Enquanto isso em Neverland/Terra do Nunca, uma imagem vale mais que mil palavras:

once-upon-a-time
Emma e Hook se pegando OMG

#LaraFeelings: Comeback do Fiestar

Como já falei bastante de algo coreano neste post, só vou compartilhar o novo clipe do grupo Fiestar. Não prestava muita atenção nas meninas, mas o vídeo é tão sugestivo e a música, tão divertida, que resolvi colocar aqui no AAE.

Anúncios

Um comentário sobre “O Papa é Pop: Thor fazendo drama com Wan no País das Maravilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s