Ponto de Vista

Faz umas três semanas que não posto um “biscoito da sorte” aqui, né? Bom, este de hoje será um pouquinho diferente e em forma de vídeo:

A trama conta a história de uma menininha cega “descobrindo” o mundo enquanto procura seu cão guia. Fiquei apaixonada pela construção da narrativa. A cada toque, vibração ou som, a personagem desvendava um pouco mais do caminho que a sua frente – que é sempre “branco” (e não preto). Achei tudo de uma sensibilidade extrema; belíssima. Até chorei.

Às vezes reclamamos da vida a nossa volta. Passamos anos em busca do perfeito, do sagrado,  da felicidade. Viajamos lugares distantes, inóspitos e incríveis. Quando voltamos para a nossa nossa realidade, nada parece ter mais graça.

E se nos fosse tirada a visão ou outro sentido? A revolta viria? Provavelmente. E o restante da vida? Perderia a graça? Depende do “ponto de vista”.

Cega ou não, já me peguei pensando na vida ideal lá longe e me esquecendo da que estou vivendo atualmente. Quando paro e me “vejo” no agora, percebo o quanto sou grata pelo presente. Se me pego com raiva de mim mesma porque insisto em projetar o futuro, paro e respiro. Fecho os olhos, sinto o mundo em minha volta, assim como a menininha do vídeo. Ao abri-los, “enxergo” com o coração e me perdoo. Está tudo bem. A minha realidade é perfeita do jeito que é: cheia de imperfeições.

Visão, olfato, audição, paladar e tato. Intuição. Sétimo sentido dos Cavaleiros do Zodíaco. Com todos os sentidos ou não, a escolha de viver em um mundo maravilhoso só depende de mim.

De acordo com as informações do Youtube, essa animação foi um projeto de graduação de três alunos taiwaneses. Espero que eles continuem fazendo um trabalho tão bom quanto “Out of Sight”.

Deixe um comentário

