Projeto Parede Branca: Quem faltava?

EU! Só eu que estava faltando. Mentira.

Dois meses sem nenhuma publicação aqui. Péssimo, eu sei. E vou confessar algo pior ainda: meu rendimento no Projeto Parede Branca neste intervalo foi praticamente zero. A explicação para isso são várias. Na escola de idiomas que eu trabalho, consegui novos alunos e me embananei no calendário (tudo bem agora e fecho na semana que vem). A prova do CAE se aproximando (foi no dia 07/06 de manhã), assim como a minha apresentação de Jazz (também no dia 07, só que de noite). Procrastinação.

Enfim.

O que importa é que agora engatei de novo. Precisei corrigir alguns pontos no meio da história e, de repente, aqui estou eu na reta final. Reta final MESMO. Estou no capítulo 47 do livro e tudo indica que  acaba no 50 ou 51.

!

!!

!!!

É pra louvar de pé, irmãos! hahaha

Para comemorar, finalmente vou apresentar a vocês os últimos personagens-chave do projeto: Ian, Júlia e Diego. Não necessariamente nesta ordem…

Diego

Diego é o melhor amigo do Maurício. No primeiro contato que ele teve com a Mariana (também no primeiro capítulo), ele acabou “ajudando” o professor Henriques a reconhecê-la como a “lunática do PAS”.

“- Por favor, professor. Essa é a menina que quase fez o PAS do ano passado ser cancelado – um espírito de porco perto da porta finalmente soltou. O fuzilei com meu pior olhar mortífero. Pela cara de medo que ele fez, acredito que ele nunca mais falará algo do tipo sobre mim.”

E ele realmente nunca mais falou nada do tipo. Até porque ele é do tipo caladão e sério. Tem algo que a Mariana não notou: ele é bem bonito. Alto, cabelo bem curto e forte, Diego é um dos caras mais populares do colégio.

Júlia

A Júlia não aparece nos primeiros capítulos do projeto. Na verdade, ela é mencionada apenas algumas vezes e só aparece quando volta de um intercâmbio na Austrália, no meio do ano. Ela e Maurício são namorados. Fisicamente, Júlia é morena, tem os traços de indiana e olhos claros. Uma ótima pessoa; daquele tipo que todo mundo gosta, sabe? Com exceção da Lara.

Ian

No segundo capítulo do projeto, Ian é rapidamente mencionado pela Mariana:

“Mas, veja bem, aconteceram muitas coisas no final do ano passado. Além da minha auto-cobrança em fazer uma prova perfeita, o pão duro do meu pai (que nem merece meu sarcasmo) resolveu cortar a nossa pensão de vez, minha vó teve um piripaque inexplicável e foi parar no hospital em estado grave e, pra completar, meu melhor amigo Ian…”

OK. A passagem fala mais da Mariana do que do Ian, admito. Os dois eram os melhores amigos, mas algo aconteceu e acabaram se afastando. Alguma ideia do que possa ser? Fica aí também a liberdade de imaginar como ele seja porque não posso contar sem dar SPOILERS. 

Um comentário sobre “Projeto Parede Branca: Quem faltava?

Deixe um comentário

