Diarinho: Cansaço gratificante

Eu estou cansada.

Sério, estou cansada como há muito tempo não me sentia. Durante a semana tenho acordado cedo todos os dias, ensinado no curso intensivo e feito todas as outras coisas com as quais estou envolvida. O Indy (meu cachorro) não está muito bem do fígado, então tenho dado uma atenção extra ele. Daí também têm as aulas de jazz e de pilates somados a alguns outros exercícios que insisto em arrumar.  Compromissos com os amigos.Provas para corrigir, aulas para preparar e até substituir. Subtraindo tudo, sobram as horas para dormir. Só que eu nunca durmo direito.

É.

No entanto, e ainda bem, eu sinto apenas o meu físico esgotado. Minha mente e meu espírito estão mais fortes do que nunca. Estou bem comigo mesma, confiante e sábia. Isso porque me conectei bastante com o propósito do meu coração. Qual? Aquele que comentei lá no primeiro post do blog, no qual eu disse que queria compartilhar as palavras dele e tal. Compartilhar com quem? Com o mundo e, agora, especialmente com os jovens.

Desde quarta-feira estou imersa na assistência do Insight Adolescentes. Um trabalho voluntário; eu escolhi estar dentro do seminário dando o melhor de mim para apoiar no crescimento pessoal de 35 meninos e meninas de 12 a 17 anos de idade. E querem saber? Foi muito lindo presenciar a mudança na feição deles ao longo dos dias e, principalmente, ver o sorriso de cada um na noite de domingo. E, enquanto os observava ao longo das dinâmicas e dos compartilhares, algo dentre de mim se agitava e dizia “é a eles, é a eles que eu quero inspirar com as minhas palavras”.

Para isso, preciso terminar logo meu livro, né? Acreditam que ainda estou empacada na metade do último capítulo? Não que eu tenha tido muito tempo neste mês de Julho, mas estou ciente de que também não me esforcei para adiantar logo o trabalho. A boa notícia é que semana que vem terei uma semana de férias de verdade. Talvez eu dê uma passadinha no Rio de Janeiro para ver os meus avós, mas já adianto que isso não vai ser desculpa para concluir “A Parede Branca do Meu Quarto”. Afinal, o livro faz parte do meu propósito, não é? E eu realmente quero viver no meu propósito ao longo dessa minha breve existência aqui no planeta Terra.

Para terminar, vou deixar aqui uma foto do grupo de jovens do Insight Adolescentes. Vocês me cativaram. Sou muito grata por isso.

Pessoas incríveis num seminário incrível
Pessoas incríveis num seminário incrível
Deixe um comentário

