Obrigada, Naruto

Meu amigo Matheus Pacheco escreveu o texto seguir. É sobre o fim do mangá Naruto de Masashi Kishimoto.

“E Naruto acabou.

O mangá em si durou 15 anos, mas eu passei a acompanhá-lo a partir de 2004. Foram dez anos de minha vida onde reservei alguns (muitos) minutos de minha vida para ler, assistir, debater e comentar esta obra.

Para vocês, observadores externos, isso pode parecer a coisa mais estúpida e infantil que existe, eu ler um mangá, “coisa de japonês criança tetuda que não transa”, mas minha intenção com este texto não é entrar no mérito do conteúdo dos mangás. Mas sim, a importância que esta obra teve no meu crescimento pessoal e na formação do meu caráter.

Uma das maiores comunidades do Brasil se formou em torno de Naruto. Nos tempos do agora falecido Orkut, a comunidade chegou a quase meio milhão de pessoas, e era uma das mais movimentadas do mundo. Um fórum onde as pessoas se encontravam, não só para discutir Naruto, mas para interagirem das mais variadas formas.

E desta interação, surgiu um grupo de pessoas que acabou tornando-se muito especial para mim.

Pessoas de todos os cantos do mundo, que acabei conhecendo por causa de Naruto. Nos aproximamos por causa de Naruto. Grandes amizades floresceram por causa de Naruto. Amigos que tenho em minha mais alta estima até hoje. Tantas histórias juntos, tantas alegrias e até mesmo tristezas, compartilhadas no ambiente virtual, mas com a mesma significância de uma interação no mundo físico.

Tudo por causa de Naruto.

Crescemos juntos, nós e o pequeno ninja loiro. Até choramos juntos algumas vezes. Nosso senso crítico ficou mais aguçado também, o que acabou nos deixando com muitos pés atrás com o rumo que a história tomou. O desfecho não foi satisfatório, mas o último capítulo com certeza foi o que esperávamos.

Aos meus companheiros, meu muito obrigado por fazerem parte da minha vida, agora sem Naruto. Mas nossa amizade durará mais alguns bons mangás, com certeza. One Piece está aí que não me deixa mentir.”

Eu não leio One Piece e nem usaria o termo “coisa de japonês criança tetuda que não transa”, mas isso não vem ao caso. Quero enfatizar que é tudo o que foi escrito acima é real para mim. As discussões, as histórias, os amigos. Até porque, foi por causa de Naruto que nós dois nos conhecemos!

Sabem, até agora (agora MESMO), eu sempre considerei Harry Potter como a obra “com que eu cresci”. De fato, eu li meu primeiro livro do bruxinho com onze anos e ele acompanhou minha adolescência até o final. Porém, pensando bem, eu nunca fui uma potterhead, fã de HP, ativa. Não entrei em fóruns ou comunidades para discutir o mundo fantástico criado pela J.K. Rowling; apenas buscava informações e comentava com os meus amigos mais próximos.

Com Naruto, a história foi completamente diferente. Eu acompanhava o mangá e o anime religiosamente. Eu fiz versões das músicas em japonês. Eu era dona e moderadora da maior comunidade do casal Sasuke e Sakura do Orkut (SasuSaku 4ever era o belo nome). Eu brigava com pessoas que defendiam Naruto e Sakura, por Deus. E as fanfics? Bom, esse é um caso de amor já mencionado aqui e aqui no blog: Eu escrevia fanfictions de Naruto também.

Naruto, de certa forma, me treinou para ser a quase-escritora que sou hoje!

Entenderam porque o ninja da Vila da Folha é tão importante para mim? Mesmo não acompanhando bem o mangá há uns três anos, fiz questão de ler os últimos capítulos. Quando terminei o de número 700, meus olhos estavam marejados. Postei no meu perfil do facebook “Foi meh, mas me emocionei lendo o último capítulo de Naruto. ‪#‎falei‬“. Pura realidade.

sasusakuoutubro
Uma das capas da SasuSaku 4ever. Os bonecos eram meus!

Para finalizar este post (e seguir o original), fica aqui uma homenagem. Essa vai para o casal mais masoquista da série. Não teve Neji e Tenten porque Neji, o melhor personagem da história, foi a única baixa da guerra e deixou a Tenten para titia-vendedora-de-armas. PORÉM, TEVE SASUSAKU! PARA NOOOOSSA ALEGRIA! CHOREM HATERS! ELA FLORECEU, ELA FLORECEU! Sakura inútil, Sasuke emo, ambos adoram sofrer. Ainda assim ficaram juntos no fim e tiveram uma linda filha que se chama Salada. Obrigada Kishimoto! Não estou sendo irônica!!!!

I ❤ NARUTO

Um comentário sobre “Obrigada, Naruto

  1. Vou comentar aqui, pq estou até agora não acreditando que com todos felizes, não teve NejiTen. Meu casal preferido. ❤
    Ainda espero o Kishimoto aparecer gritando… "Haaaaa, pegadinha do tio Kishiii" e desenhar um final decente pra eles.

Deixe um comentário

