Sobre a meta de leitura

“Preciso fazer mais reviews e comentários do que leio”, foi que pensei agora pouco. Afinal, eu me propus a discutir literatura, não foi? Cria-se, a partir deste momento, uma nova categoria no “Aspirante a Escritora”: Comentários Skoob. Sim, a inspiração vem da rede social SKOOB.

Pois bem, vamos lá. Seguindo o desafio de 1 livro a cada 15 dias, já estou adiantada. Li três livros desde que o ano começou. Férias têm disso, né?

22347267Cheio de Charme – Marian Keys

4/5

2014 estava acabando quando eu percebi que tinha passado o ano inteiro sem ler nenhuma “comédia de mulherzinha”. Escolhi Marian Keys porque ela SEMPRE me faz gargalhar com as histórias. Dito e feito. Cheio de Charme me fez chorar de rir, principalmente com a personagem Lola (o livro tem mais três personagens que narram os capítulos). O enredo, basicamente, é sobre estas quatro mulheres que, em comum, têm Paddy De Courcy, o tal cheio de charme, no passado. Apesar das boas gargalhadas, o livro trata de questões mais sérias como política, jogo de poder, abuso sexual e violência feminina. Muito bom, mas não gostei do final. Achei corrido e sem graça.

foto66

Marina – Carlos Ruiz Zafón

3,5/5

Belo nome para um livro. RISOS. OK, falemos sério. O livro é bom. Não tanto como história. Achei pitoresca demais. Mas a narrativa e os personagens se sobressaem. Foi a minha primeira experiência com o senhor Zafón (tenho quase todos os livros dele, comprados em promoções de livraria). A descrição dos lugares, das ações e as analogias me encantaram demais. E a misteriosa Marina, o curioso Óscar e cavalheiro Gérman ajudaram esta leitura de praia a ser uma brisa refrescante no verão.

y450-293The Fugitive – Pittacus Lore

4,5/5

Mais uma novelinha da série dos Legados de Lorien. O Paradise. Ciente da presença dos aliens na terra e ansioso para encontrar a ex-namorada Sara Hart, Mark embarca numa viagem pelos Estados Unidos em busca de informações que possam levá-lo até os Mogs (no sentido de destruí-los). As 100 páginas têm ritmo eletrizante. Li numa sentada. Mal posso esperar para a próxima novela, “The Navigator”. Só posso dizer algo: é o começo do fim da série!

No momento: lendo O Mundo de Sofia.

2 comentários sobre “Sobre a meta de leitura

  1. Gostei bastante de Marina também. Eu o li ano passado, e estava Lendo a “Sombra do Vento”, mas tive que parar por causa da matéria de teoria da anarrativa que me exigiu a leitura de ler as obras de Gabriel Garcia Marquez, gostei bastante mesmo. Recomento muito “Cem anos de Solidão” pra ler com bastante atenção e “Do amor e outros demônios”.

Deixe um comentário

