Novo Projeto: Sai Mariana, entra Raissa

Com o projeto de “A Parede Branca do Meu Quarto” já finalizado, ficou o vazio.

Quer dizer, o “Parede Branca” ainda precisa ser lançado e tals, então ele não está assim, fechado. Mas estou falando da história. Enquanto eu não tiver um editor e uma editora, ele está fechado sim.

Voltemos ao vazio. Eu já falei aqui que tinha a ideia de escrever a trama de Mariana (que se chamava Lara) desde que eu tinha uns 17 anos. Tendo terminado de escrevê-la pouco antes do meu 25o aniversário, posso dizer que foi o “fim” de uma relação de 7 anos. Sete ANOS. É tempo pra caramba! Deveria ficar triste, porém algo muito mais interessante aconteceu: a medida  em que o livro foi “saindo” da minha cabeça, o espaço antes ocupado somente por Mariana, ficou livre. De repente, muitas ideias surgiram na minha cabeça. Muitas mesmo.

Para se ter uma ideia, no meio do ano passado, eu já sabia que o “Parede Branca” teria, pelo menos, mais duas pseudo-continuações. Pseudo-continuações? É, foi o nome errado que dei para séries de livro que seguem uma linha de tempo, usam alguns personagens e cenários do livro anterior, mas não têm o mesmo protagonista. Por que não continuar com o mesmo protagonista, no caso, a Mariana? Porque se tem algo que eu não suporto em chick-lit são livros infinitos em que a personagem principal continua cometendo os mesmos erros que pareciam ter sido resolvidos no anterior (posso até falar mais sobre isso em outro post). Todas as questões que levantei para a Mariana no início, foram resolvidas ao longo das páginas. Poderia criar outras? Poderia. Mas não quero. Ponto.

Ainda assim, a Mariana não vai ser esquecida. Aliás, quase todos os personagens que desenvolvi no “Parede Branca” darão as caras no Projeto Raissa. Projeto Raissa? Sim, este vai ser o nome do novo projeto porque, bem, é o nome da nova protagonista.

Não quero entregar o enredo ainda, mas posso adiantar que, apesar de terem inícios parecidos, Mariana e Raissa são muito diferentes. Inícios? Nossa, eu estou muito misteriosa hoje, né? Pois é, inícios. Raissa também começará sua jornada do último ano do Ensino Médio no 3o E e ainda vai ter contato com o professor Henriques logo na primeira aula. Assim, posso revelar que, sim, enquanto Mariana estava protagonizando o “Parede Branca”, Raissa vivia o seu 2o ano tranquilamente no Joana D’Arc. E quem mais que cursava o 2o ano no livro? Júlia e Lucas. Tandan!

Ai que vontade de falar mais coisa desse projeto… Ainda bem que ainda tem um 2015 inteiro para falar da história da Raissa. E o plano é que seja só um ano mesmo!

Deixe um comentário

