Para realizar desejos, não é preciso uma lâmpada mágica

Todo mundo tem sonhos. Todo mundo tem desejos. E todo mundo quer que eles se realizem. Acho que é da natureza humana. Já repararam que no fundo das fontes sempre têm moedas? Nem as de shopping escapam. Quando a história dessa prática começou, não sei. Mas, para mim, é uma das maiores provas das três afirmações com as quais comecei este post.

Recentemente, tive a oportunidade de assistir a um J-Drama chamado Proposal Daisakusen (Operação do Amor, tradução própria). O tema abordado é o desejo, mas precisamente o de “mudar o passado”. Fica aqui a sinopse:

proposal-daisakusen_t35756_5_jpg_290x478_upscale_q90
A novela é 2007, o tema é atemporal

Iwase Ken e Yoshida Rei são amigos desde o Ensino Fundamento. Ken não tem tato para o amor, mas acaba se apaixonando pela vibrante e alegre Rei. Só que Rei está para se casar com outro homem. Enquanto Ken e outros amigos da escola participam da cerimônia de casamento, uma fada aparece para mandar Ken de volta no tempo, dando-lhe uma segunda chance para ganhar a garota que ama.

A fada é um homem de barba e cartola, só por curiosidade.

Durante todos os capítulos da novela, Ken volta ao dia das fotos mostradas num slide-show que está sendo exibido na festa do casamento. Na maioria das vezes ele consegue ser uma pessoa melhor para Rei. Porém, quando volta para o presente, nada muda a situação dele; Rei continua lá, sentada ao lado do noivo assistindo à apresentação de slides. No fim, Ken percebe que não adianta mudar o passado para mudar o presente. Ele precisa agir no presente, para modificar o futuro.

Quantas vezes não desejamos voltar ao passado e fazer diferente? Acabar com alguns arrependimentos e tal? Eu mesma já pensei nisso algumas vezes. Só que, no fim, acaba sendo sempre uma ideia impossível. O passado já passou. Por outro lado, o presente está aqui, agora, acontecendo. É nele que operam as mudanças. É uma dádiva; literalmente um presente.

Como aproveitar esse regalo? AJA. TBC – Tira a Bunda da Cadeira. Quer emagrecer? Vá uma nutricionista e faça atividade física. Quer morar no exterior? Procure agências de intercâmbio e aprenda o idioma. Quer ser uma escritor(a) famoso(a)? Escreva o livro, procure uma editora e tenha uma boa rede de contatos.

Alguns desejos realmente começam com o “atirar da moeda do poço”. Não deixem de atirá-las, por favor. Apenas entendam que essa é apenas a parte de “desejar” (mentalizar, enfocar, meta, conquista maior, etc.). A ação é a parte de “realizar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s