Projeto Parede Branca: O que é a parede branca, afinal?

Chega o momento de, finalmente, dar mais detalhes sobre o meu primeiro livro (que sai ainda este ano se tudo der certo). E se quero divagar um pouco mais sobre ele, nada mais justo do que começar com o título, “A Parede Branca do Meu Quarto”. Afinal, o que eu quis dizer com isso?

Bom, é simplesmente uma analogia.

Fim do post. Até mais!

Brincadeira.

Antes de tudo é importante dizer que a cor da parede não é bem a questão. Ela poderia ter sido azul, vermelha e até de petit pois. Calhou de ser branca porque é prático. Mas, repito, este não é o ponto principal. O ponto principal é a protagonista, Mariana. Só que acho que o nome dela não daria um título tão instigante assim e já existe um livro desse.

Mariana é uma adolescente que nunca se preocupou com nada além dos estudos. Quando chega ao último no ano do Ensino Médio, vários fatores a levam à pergunta mais discutida da humanidade: “Quem sou eu?”. As descobertas fazem com que ela mude por dentro. Sem perceber, ela começa a externar isso também na parede do seu quarto. TANDAN! Eu não disse que era uma analogia simples?

Pessoalmente, acredito que o quarto tem que ser um canto único; que mostre quem você é. Mesmo nas temporadas que passei em Santiago e em Cambridge, eu fazia questão de, pelo menos, pendurar uma bandeira do Brasil para fazer daquele espaço meu. Não acho que isso seja preciosismo. É bacana poder se lembrar de quem é apenas com um pequeno toque na decoração. No livro, a Mariana monta um moral com os “pequenos tesouros” que ela vai ganhando ao longo do ano. No meu caso, eu tenho uma estante/prateleira. Há livros, lembranças de viagens e de amigos, bonequinhos e CDs. Ali está a minha essência.

11128608_10204286381423071_8404290952742301249_n
Não é linda?

E você? Tem algum cantinho para esbanjar a sua personalidade?

Deixe um comentário

