Versionando: Vinte e Cinco

Finalmente uma versão nova no meu canal do Youtube. A escolhida? Pretty Age 25 da Song JiEun. A mesma que citei aqui no meu aniversário, lembram?

A adaptação desta música, sinceramente, foi muito fácil. O sentimento passado, a magia dos 25 anos (Não sei se a idade tem um significado maior na Coreia do Sul). Ao pegar a tradução da letra, não vi grandes mistérios. Foi preciso adaptação livre em algumas partes, no entanto. Do original, o amor e a aparência são bastante ressaltados. JiEun fala que “a linha do corpo dela está perfeita” e que “a saia ficou mais curta”. Mulheres podem falar o que quiserem do seu corpo, mas preferi ressaltar as atitudes. Na versão, ela nota “força no próprio olhar” e “não se importa com o que outros vão dizer”.

Daí vem a Bridge:

Siga-me se você quiser
Você só precisa decidir agora
Não se preocupe com outras coisas
Seja a mulher perfeita
Eu posso ser o que quero ser 
Eu estou mudando, eu quero amor

Adaptação:

Vinte e cinco anos é a minha hora de brilhar
É só o que quero
Vou dançar, vou amar
Eu posso ser o que quero ser
Sonhos realizar, eu quero TUDO

Confesso que o “vou dançar” foi o meu toque mais que pessoal na letra (para que não sabe, danço Jazz e qualquer coisa que embale o meu corpo). E eu quero TUDO porque sou dessas (!). Fiquem agora com a versão de “Vinte e Cinco”:

Deixe um comentário

