Review: Mad Max também é “Girl Power”

O filme mais comentado da última semana, ganha a minha humilde opinião!

Trinta minutos depois minhas mãos continuavam a tremer. A adrenalina estava no pico. Cheguei em casa, não conseguia dormir. O motivo? Só conseguia pensar no filme que havia acabado de assistir: Mad Max – Estrada da Fúria. Ação, bons personagens e valores feministas, assim poderia resumir o espetáculo visual que é o longa-metragem.

10/10
Avaliação: 10/10

Num mundo pós-apocalíptico, grande parte humanos sofreu mutações genéticas e luta para sobreviver sem água. O elemento mais precioso, no entanto, é o combustível. Os que restaram da nossa raça, se dividiram em gangues com diferentes tipos de transporte. A Terra virou o deserto da Namíbia. Apesar de triste, o cenário é lindo. Porém, mais lindo ainda é se encantar com uma mulher incrível sendo representada pela atriz Charlize Theron, a imperatriz Furiosa.

Furiosa é como uma comandante das “tropas” de Immortan Joe, o líder político e religioso da Cidadela. Tudo muda quando ela se rebela e foge com as mulheres “dele” (sic) que eram guardadas a sete chaves apenas para fins reprodutivos. Daí já percebemos o quanto a personagem não é apenas guerreira e forte; é também sensível e vulnerável. E o protagonista, Max, resolve apoiá-la. JUNTOS, eles saem em busca do lugar mais apropriado para reconstruir a humanidade perdida.

Não acredito que o nosso futuro seja igual ao do filme, mas não posso negar que ficções científicas são críticas metafóricas da sociedade em que vivemos. No fim, destaco novamente a palavra JUNTOS. Homens e mulheres em pé de igualdade podem lutar por uma amanhecer melhor.

Agora, se tudo isso ainda não foi o suficiente para te convencer a ir atrás da próxima sessão de cinema, aí vai mais um incentivo: a trilha sonora e um cara tocando guitarra que solta fogo. A sinfonia pesada vai soar na sua cabeça por horas, assim como todas as analogias que a história traz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s