Comentário Skoob: livros 12, 13, 14 e 15

Em meio a revisões e releituras do “Parede Branca”, arranjei tempo para a minha meta de livros deste ano. Quatro livros, sendo três de autores brasileiros. É um milagre!

y450-293The Guard – Pittacus Lore

3/5

YEY! Mais um “arquivo perdido” da série dos Legados de Lorien. Foram cem páginas contando a saga de Lexa de antes de se encontrar com Mark James. A loriena passou por bons apuros, mas nunca foi pega. E isso fez com ela se tornasse muito só. No fim do livreto, não só há vislumbres do seu futuro, como também de “O Destino de Dez”, penúltimo livro da saga que sai no dia primeiro de setembro.

FullSizeRender-2

Cartas ao poeta dormindo – Marcos Linhares

4/5

Eu já tinha ouvido falar do João Cabral de Melo Neto, autor de Morte e Vida Severina, nas aulas de literatura. Porém, nunca me interessei por ele de fato. Após ler esse livro, tudo mudou. Linhares aproveitou uma entrevista feita com o poeta na década de 90 e compôs a obra com cartas. Muito bacana mesmo.

Os sete gênios planetários – Magali Suchy

3/5

Você já se perguntou o porquê dos signos terem os nomes que tem? Pois é, esse livro explica as origens dentro da mitologia grega e ainda vai além: sugere a formação de cada arquétipo zodiacal. AMEI. Só que entendi apenas a primeira parte (a das origens). As outras duas são tipo grego para mim que não entendo nada de mapas astrológicos, suas movimentações cósmicas e planetárias.

Boneca de pano – Maria Luiza Ervilha

3/5

Esta é a história de dois amigos de infância do interior de Minas Gerais que demoram quase uma vida toda para se entregarem ao amor. É tanta coisa que acontece com Ana Lúcia e Miguel que nem sei o que comentar. A verdade é que a obra não faz muito meu estilo, mas a autora escreve tão bem que não me deixou largar o livro. E, no fim, fui bem surpreendida. Gosto quando isso acontece.

Anúncios

Um comentário sobre “Comentário Skoob: livros 12, 13, 14 e 15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s