Comentário Skoob: Livros 16, 17 e 18

Alcancei a meta de leitura! Estamos em Setembro e cheguei aos 18 livros lidos. Contando que são dois por mês, arrasei. Nesta nova leva, tive oportunidade de ler em português, espanhol e inglês. Logo terminarei meu primeiro livro em alemão também!

almagesto-capaAlmagesto – Adriana Kortlandt

4/5

Uma coleção de contos da alma. Mais precisamente de como a morte se apresenta de várias formas. A escrita de Adriana é algo que nunca vi na minha vida. É dinâmica, louca, formal e coloquial ao mesmo tempo. As histórias às vezes não fazem sentido, mas ainda assim amei experiência de lê-las. Algumas me tocaram de uma maneira muito profundo; essas ficarão guardadas direitinho no meu coração.

el-festin-de-la-muerteEl festín de la muerte – Jesus Diez de Palma

5/5

Fiz minha carteirinha da biblioteca do Instituto Cervantes de Brasília. Estree-a com esse livro, que ganhou prêmio e tudo mais. Não sabia o que ia encontrar, a não ser uma história sobre a II Guerra Mundial. Nossa… que narrativa! Ao longo do livro somos apresentados a vários personagens, todos extremamente bem construídos e assombrados de jeitos diferentes pelo fantasma da guerra. O interessante é que eles vêm de vários lugares da Europa. Alguns chegam a se se encontrar e este encontro sempre é marcante. Ótimo drama psicológico. Recomendo demais. No entanto, não existe tradução dele aqui no Brasil.

The_Fate_of_Ten_CoverThe fate of Ten – Pittacus Lore

4/5

A espera de um ano acabou mais uma vez. Que alegria poder ver os meus alienígenas favoritos em ação. Queria comentar muita coisa, mas não acho legal dar spoilers porque o livro só deve chegar aqui no final do ano ou no início de 2016. Ainda assim… UAU! Até a metade do livro estava o classificando como o mais chatinho da sério, daí veio a segunda parte e BANG. “Lacrou”. Toda a Garde em ação, mais vislumbres do planeta lorieno e o passado de Setrákus Ra explodiram a minha mente. E O QUE DIZER DA ÚLTIMA PÁGINA? O desdobramentos agora só saberei no ano que vem. Dúvido que os mini-libros a sair nos dêem pistas sobre o fim da saga dos Legados de Lorien.

Um comentário sobre “Comentário Skoob: Livros 16, 17 e 18

Deixe um comentário

