Meu biscoito da sorte para você

É nesta quarta-feira. Quanto mais paro pra pensar, mas pareço ter consciência: eu esperei 25 anos e 11 meses para que esse dia chegasse. Que dia? O do lançamento do meu primeiro livro, “A parede branca do meu quarto”.

Convite do lançamento!
Convite do lançamento!

Claro que exagero por ser sagitariana, mas eu realmente acho que posso deixar algo para o mundo, sabe? É isso que, para mim, define uma profissão. Três semestres de Publicidade, cinco de Sociologia e um curso de Jornalismo me apoiaram, mesmo que não sentisse o que sinto agora; essa certeza de que trilho o caminho do meu coração.

Ontem conversava com um argentino incrível (sim, isso é possível). Além de estar super feliz por ver aonde tinha chegado (ele me conhece desde os 18 anos), afirmou que eu era um exemplo a ser seguido. Falou que o mundo precisa de pessoas assim, que acreditam nos sonhos e os realizam. Tive vontade de chorar porque sempre admirei essas pessoas e, de repente, eu era reconhecida por ser uma delas.

Porém não escrevo este post para me enaltecer. Vim aqui afirmar que o que desejamos pode sim se tornar realidade. Apesar das expectativas e dos planos traçados, se é pra ser, tudo acontece na hora certa e do jeito certo (mesmo que à primeira vista pareça super errado). Muito louco. A vida é louca. E aqueles que resolvem seguir apenas os padrões perdem a melhor parte dela.

Daí alguns podem afirmar que sou uma sortuda. Nasci numa família de classe média, tenho pais que me apoiam e por isso posso me permitir sonhar. Desculpa. BULLSHIT. Quantos conhecidos têm a mesma situação de vida e desbandam para caminhos “normais”, “errados” e “infelizes”? Quantos de situações diferentes alcançam o que querem? E que não querem? Salve algumas exceções, quem faz o caminho é você.

Ainda sobre você – quais são os seus sonhos? Você está feliz com o que faz atualmente? Sente que pode contribuir com algo para o mundo? Se não, como pode mudar? O que está te impedindo de alcançar o que quer? Se ainda assim é impossível, como vai melhorar pelo menos um pouco a sua situação? Dica: uma reflexão já é o primeiro passo.

Deixe um comentário

