Comentário Skoob: livro 24 e além!

No início deste ano me comprometi a ler dois livros por mês. Ou seja, 24 até 2016. Na verdade, já ultrapassei a meta há algum tempo porque li graphic novels, mangás e o meu próprio livro (5 vezes). Ainda assim, contando só os livros, acabo de chegar aonde queria!

CasteloAltoO homem do castelo alto – Philip K. Dick

5/5

Comprei esse livro no início da faculdade de Publicidade. Retomei a leitura e em cinco dias fui absorvida pela realidade paralela em que os nazistas ganharam a II Guerra Mundial. Melhor? Pior? Diferente. Claro que prefiro a nossa versão, mas a história nos faz refletir que, independente do resultado, o homem ainda é o seu maior fator de destruição. Quanto ao título do livro, faz referência a um escritor que resolveu criar uma ficção que narra a vitória dos Aliados! Apesar de não ter gostado muito do final, amei a experiência.

1183-20150224163209O mundo de Aisha – Ugo Bertotti

4/5

A fotógrafa Agnes Montanari foi acompanhar o marido em missão ao Iêmen e se deparou com a realidade cruel das mulheres locais. Porém, essas mesmas mulheres não são mais aquelas que se cobrem a vida toda e são submissa aos maridos. Aos poucos e de maneiras distintas, elas vêm se rebelando e ganhando seu espaço na sociedade em que estão inseridas. É uma leitura forte, que me causou mal-estar assim como Kaputt. Porém, ao fim, ele foi substituído por força e esperança. As “aishas” estão despertando e não pretendem parar!

Os comentários skoob continuarão, mas mudarão um pouco de formato. Vídeos podem surgir para comentar literatura nacional. O que acham? Gostariam de ver?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s