Adole-Essência: Uma maratona de bailes de formatura

Na sexta-feira à noite tinha dor de garganta. No sábado de manhã, veio a moleza. Mais tarde, a gripe. Hoje me sinto melhor, mas foram quase três dias de cama e muito filme. E, nessa maratona, acabei assistindo a quatro filmes de adolescentes americanos (Mariana Vilar não curtiu isso). É um gênero repetitivo, que dá pra sacar o final já nos primeiros cinco minutos. Mas… e daí? É divertido! Um bom entretenimento disfarça o frio do estado febril.

Enfim, o que vale um post aqui no blog não é só a minha experiência. Coincidentemente (ou não), dois longas são da década de 90 e outros, de 2010 para frente. A moda mudou, os atores têm mais cara de adolescente, as histórias são mais rápidas. O que permanece: O DRAMA DO BAILE DE FORMATURA. Vamos aos comentários?

As patricinhas de Beverly Hills (1995)

Eu nunca tive a menor vontade de assistir a esse “clássico”, mas um antigo colega de trabalho é apaixonado pelo filme. Acabou me convencendo após “Fancy” da Iggy Azalea. Confesso que quase me arrependi no início da história. Não estou exagerando ao dizer que estava sentindo meu cérebro derreter. A última vez que me senti assim foi com Sharknado. Resisti à vontade de trocar de filme. Até que gostei do final.

gallery-1436978736-elle-clueless-outfits-04
Aula de Educação Física…

Resumo: Uma adolescente de 15 anos, muito popular e rica chamada Cher passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com sua melhor amiga Dionne no shopping, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Com a chegada do enteado de seu pai, Josh, Cher começa a “questionar” a sua realidade enquanto ajuda a nova aluna, Tai, a se tornar popular.

-Ponto positivo: Paul Rudd e a falecida Brittany Murphy no início de carreira.
-Ponto negativo: O resto.

Uma patricinha de outro mundo (2011)

Olha esse nome! Ainda bem que no Netflix está como “Teen Spirit” porque, do contrário, nunca clicaria para assistir. Aliás, eu cliquei sem querer do mesmo jeito. Meu plano era ver um outro filme da minha lista. Na hora de escolher, espirrei e acabou abrindo esse. A história é bem tosca. Não, não tem outra palavra para definir. Ainda assim foi um bom passatempo. É uma ótima escolha para Sessão da Tarde. Acorda, Globo!

Resumo: Amber Pollock é a abelha rainha do colégio. A única coisa que faltava para o seu reinado era a coroa do baile de formatura. Porém, na noite do baile, ela morre eletrocutada e sua alma fica fadada a perambular pela terra para que possa cumprir a tarefa que lhe foi dada: ajudar Lisa Sommers, a menina menos popular do colégio, a ser a Rainha do Baile.

-Ponto positivo: tudo é tão ridículo que fica difícil não se divertir. As cenas do Purgatório e do inferno são sensacionais.
-Ponto negativo: A menina do Guia de Sobrevivência Escolar do Ned não me convenceu…

D.U.F.F. – Você conhece, tem ou é (2015)

Quando vi o trailer do filme no cinema, achei que ia ser uma porcaria. No final, acho que foi o que mais me empolgou dos quatro que aparecem no post. A história é bem batida e ainda pega o cliché da impopular que muda o cara bonitão. Blergh! Ainda bem que o cara bonitão é realmente bonitão. E o casal rendeu bons momentos. s2

Screen-shot-2015-03-05-at-12.40.11-PM
Bom trabalho!

Resumo: A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual. Tem no NOW.

-Ponto positivo: o casal, já disse.
-Ponto negativo: achei a história tem muita gordura, no sentindo de que algumas cenas seriam dispensáveis.

Ela é demais (1999)

Esse sim tem/tinha lugar cativo na Sessão da Tarde. O destino, porém, sempre conspirou e só consegui assistir ao final uma vez, há um bom tempo atrás. Hoje de manhã, ainda me recuperando da gripe, finalmente o vi por completo. É tipo um “10 coisas que eu odeio em  você” com o Freddie Prize Jr. sendo um popular boa pinta. Achei o filme um pouquinho monótono, mas o FESTIVAL de atores novinhos (vejam a lista no link) é incrível. Até o falecido Paul Walker consta no elenco.

Resumo: Zach Siler é um jogador de futebol bastante popular e presidente de classe de sua turma. Após as férias de verão, sua namorada Taylor termina o namoro e Zack fala para seus amigos que ela é “substituível”. Então, Dean, o melhor amigo de Zack, diz que isso é impossível e os dois apostam a possibilidade de Zack transformar uma garota ou não em rainha do baile, que ocorrerá em seis semanas. Dean então escolhe Laney Boggs para ser esta garota.

-Ponto positivo: Trilha sonora. “Kiss Me” do Sixpence None the Richer já diz tudo.
-Ponto negativo: a história sem sal

 

 

2 comentários sobre “Adole-Essência: Uma maratona de bailes de formatura

  1. Uma patricinha de outro mundo passou na Globo, assisti na sessão da tarde quando ainda tinha tempo para isso. ahushauhauhsu.
    Esses filmes para mentes preguiçosas… pior que eu amo. kkkkkk. Principalmente apos muito stress quando você realmente não quer pensar, ou quando se estuda cinema e vc tá tão, mas tãaaao saturada de filmes cults e/ou lotados de sexo e violência gratuita (pq né? Laranja Mecanica é quase toda matéria… affe.), ou violencia animal (eu queria matar o professor que me fez assistir Amores Brutos, me dava vontade de chorar e vomitar a cada cena de rinha de cães, vê-los “morrendo” mesmo que não de verdade foi uma experiência horrível) que aí ver uma coisa dessas vira de repente a coisa mais maravilhosa do mundo… depois das novelas da globo e sua previsibilidade analgésica. ahsuhasusauahsusah.

Deixe um comentário

