As (minhas) 10 coreanas mais tocadas de 2015

Ontem à noite, assistindo ao SBS Gayo Daejun 2015 (é como se fosse o Show da Virada coreano, mas que nem sempre acontece no dia 31/12), me pus a pensar sobre as músicas de k-pop que mais tinha escutado. Foi fácil fazer um Top 10 porque não dediquei tanto tempo da minha vida a essa obsessão esse estilo musical este ano. Motivo? Preguiça mesmo.

E a preguiça foi tanta que não vi muitos K-dramas (e consequentemente não escutei OSTs), nem busquei novos artistas. Aliás, a maioria da lista a seguir é da JYP Entertainment. Porém nunca escondi minha predileção pela companhia, né?

Lara aprova este post!

10. Love is Madness – 15&

Eu AMO essas baladinhas que me fazem sorrir. Grudam na minha cabeça que é uma maravilha! E amo mais ainda as vozes da dupla 15&, tão únicas e harmoniosas. Jimin e Yerin também lançaram solos muito bons ao longo do ano, mas foi o trabalho em equipe que mais se destacou pra mim.

9. Dumb Dumb – Red Velvet

Quando o Red Velvet apareceu, não curti muito Happiness. Tudo gritava para mim “novo f(x)”! Daí veio Ice Cream, não dei bola. Dumb Dumb foi o primeiro clipe que assisti inteiro. Porém foram as apresentações que roubaram meu coração. A dança é muito cativante. O “dumdumdumdum” ecoa na cabeça. Ganharam uma seguidora aqui.

8. Just Right – Got7

A culpa é do MV. Tenho consciência de que essa música nem é tão boa assim, apesar do refrão viciante. Só que… são bonecos! Fofos! Coloridos! JB no carro sendo lindo! Uma mensagem bacana! Poxa!!! Não tem como não se apaixonar.

7. Heart Attack – AOA

Aqui temos um exemplo de que não foi o MV, muito menos as apresentações. Gostei puramente da música que, como uma amiga descreveu, lembra um reggaeton super pop. Melhor lugar para ouvir: no carro, de manhã. O dia fica mais ensolarado e sexy!

6. Puss – Jimin feat. Iron 

Talking about sexy… O QUE É ESSA MÚSICA? O ritmo é enlouquecedor, assim como o senhor Iron ali em cima. Na minha singela opinião, Jimin fez todo o trabalho que o grupo dela, o AOA, não fez. Mesmo que ela realmente soe como o Cebolinha às vezes. 

5. Lion Heart – Girls’ Generation

Não sei do que gostei mais: da música ou da performance. É bom ver as todas as meninas se divertindo no palco depois de tanto tempo. A coreografia também é ótima para fazer em qualquer lugar!

4. My House – 2PM

Meus queridos fizeram um comeback incrível este ano. Másculo, bem interpretado e de tema sensacional. Eles são ou não são príncipes modernos? O coração dispara toda vez que o início toca. E a bridge do Jun.K? Quase que tirou a coroa de bias do Junho.

3. Like Ooh Ahh – Twice

O único grupo estreante da lista subiu na lista como um foguete. Eu simplesmente me apaixonei perdidamente pelo Twice. Assisti ao reality show SIXTEEN e a todas as performances. Quanto a  música? Viciante demais! O MV também é muito divertido. Elas trouxeram algo novo e refrescante para o K-pop. 🙂

2. AHH OOP! – Mamamoo feat. ESNA

Eu amo tanto essa música que, para mim, ela merecia ter tido muito mais destaque que Um Oh Ah Yeh. A letra é simplesmente incrível (e olha que não costumo ligar para letra em coreano), falando de machismo e empoderamento feminino. E a interpretação ficou fantástica, como sempre.

1. I Feel You – Wonder Girls

Sem as Wonder Girls não haveria K-pop para mim. Quando soube da volta delas, fiquei extremamente feliz. Daí vi que elas retornariam como uma banda, quase caí para trás. Então, veio o álbum Reboot – uma obra de arte completa, mistura genial entre os anos 80 e o contemporâneo. Apesar de I Feel You ser o carro-chefe, nenhuma música ganha uma nota menor que 8. Obrigada, Wonder Girls!

20150404_seoulbeats_mamamoo (2)

Deixe um comentário

