Versionando: I feel you

Esses últimos cinco dias de feriado imprensado foram bem positivos no quesito versões. Quer dizer, só escrevi uma e gravei três. Para quem lançava cinco por mês, hoje sou bem mais recatada.

A escolhida desta vez foi I feel you das Wonder Girls. Esta foi a minha música número 1 de K-pop do ano passado. Escutei tanto, mas em nenhum momento pensei em gravar uma versão. Eis que na madrugada de domingo para segunda, tandan! Inspiração! Escrevi a letra e já fui cantar. O tom das WG, no geral, é bem tranquilo pra mim. A complicação é mais fazer os trejeitos e aquela técnica do JYP half air half sound. Nem sei se fiz direito. O resultado vem a seguir.

Serei sincera: a adaptação de I feel you foi rápida, mas não necessariamente fácil. Optei por passar o sentimento de “sou aficionada por você” e utilizar um pouco da criatividade. O exemplo perfeito está segunda parte após o refrão.

ORIGINAL

Isto parece como o seu toque,
isso continua roçando em mim
Isso soa como a sua voz,
continua sussurrando em minha orelha (não)

(Uh) Eu estou assim todo o dia,
bêbada em pensamentos sobre você
(Uh) Eu apenas estou esperando
para poder ir te ver
(Uh, uh, baby)
O que eu faço?
Eu não acho que consigo viver sem você (Uh, baby)

VERSÃO

Neste ciclo vicioso, eu vou
Sua boca a me hipnotizar
Suas mãos, sua voz, não tem fim
Cada olhar, um copo mais a me embriagar (não)

(Uh) Delirando em prazer,
meus pensamentos seguem
(Uh) Eu preciso te ver
no momento, um instante
(Uh, uh, baby)
Como lidar?
Seu sorriso me deixar sem ar

Como podem ver, adotei recursos que não existiam e alterei a ordem de outros (como o fator embriaguês estar no pré-refrão). O rap ficou bem parecido com o original, assim como o refrão. Eu diria que, no fim, a versão ficou 75% fiel.

Deixe um comentário

