O Parede Branca no Latino Book Awards

Book Award LOGO & Image

O livro “A parede branca do meu quarto” da escritora brasiliense Marina Oliveira está entre os finalistas do The International Latino Awards 2016. Desde de 1997, a organização reconhece as melhores obras literárias em espanhol e português. Este ano, a premiação será no dia 8 de setembro em Los Angeles, nos EUA.

Este é o romance de estreia da autora-jornalista-e-professora-de-inglês de 26 anos. Conta a história da adolescente Mariana Vilar (apesar dos nomes parecidos, ela garante que não é uma autobiografia) que vê sua vida mudar completamente após ter um surto psicótico durante uma prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Como a personagem está no último médio, dois dos temas principais do livro são a escolha profissional e o estresse.

“É o primeiro prêmio que o meu livro pode receber. Estou muito empolgada!”, comenta Marina, que agora estuda a possibilidade de ir pessoalmente ver a premiação. Além dela, outros  autores de Brasília e suas obras também são finalistas do Latino Book Awards. Entre eles está a escritora Sinélia Peixoto, “Por que eu?”, e o jornalista e presidente do Sindicato dos Escritores Marcos Linhares em parceria com Marcelo Capucci, “Faço, separo, transformo”.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O Parede Branca no Latino Book Awards

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s