Olá, 2017!

Seja mais do que bem-vindo! 2016 foi um ano bom para mim? Sem dúvida. Fiz a cirurgia ortognática, consegui me recuperar muito bem, estive com amigos maravilhosos, viajei e ganhei experiências incríveis na área de trabalho. Porém, para o mundo e para o Brasil, no geral, tudo foi bem turbulento. Espero que 2017 a minha vida continue em harmonia, mas peço o mesmo para o meu país e o dos outros.

anc-galo

E assim, no dia 28 de janeiro, entramos no ano do Galo de fogo. “O galo é do elemento metal, o que pode gerar alguns conflitos. Ainda assim, o momento é propício para ações que beneficiam o coletivo, e não individual. Quem seguir esse fluxo pode se dar muito bem.” Ou seja, o enfoque realmente vai ser o equilíbrio da sociedade. Apoio. Ainda assim, é melhor pensarmos um pouco mais antes de nos expressarmos em 2017. O mesmo vale para tomadas de decisões e gastos. A energia Yang vai nos deixar um tanto agressivos, mas também promete boas novas para área amorosa e para a do trabalho. Mais informações, sugiro consultar este link.

E o que o ano do Galo promete para os nativos de Serpente? Sucesso! Sendo autêntica e escutando a minha intuição, minha vida será tranquila e me trará boas oportunidades. QUERO. Vi aqui.

Saindo do Oriente, falemos agora do horóscopo tradicional. Primeiramente preciso  ressaltar uma descoberta que mudou (tá, nem tanto) a minha vida: meu ascendente não é Capricórnio, é Sagitário! Fiz umas consultas astrológicas bem legais com a arquiteta da família (e que, inclusive, reformou meu quarto) e constatamos o erro ocasionado pelo bendito horário de verão. O que isso significa? Só que o meu senso de responsabilidade e meu jeitinho seco vem da lua em Virgem, não da ascendência.

Após consultar vários sites, as conclusões para Sagitário em 2017 são as seguintes: o trabalho requer comprometimento e seriedade, pois no final do ano finalmente ganharei uma certa estabilidade, apesar de já estar colhendo o que plantei. Uma dica legal é a de me ater aos detalhes que, com frequência, deixo passar. Isso é bem verdade. Destaca-se também o amor… vou esperar sentada.

Hora das metas de ano novo!

  • Continuar com a média de 60 livros lidos por ano;
  • Ler mais clássicos;
  • Terminar de escrever o meu segundo livro (e postar o andamento aqui);
  • Trabalhar com leitura crítica;
  • Ser uma ótima profissional da Tagore/Trampolim Editora 🙂 ;
  • Começar aula de canto (pendente do ano passado);
  • Viajar bastante com/para visitar amigos;
  • Fazer uma tatuagem nova!

Para terminar, vou repetir o que disse no ano passado: gostaria de deixar claro que adoro horóscopos sim. Porém, tenho a consciência de quem faz o meu caminho sou eu, apenas eu. Por isso, adoro um lema de um conhecido. Toda segunda-feira ele posta no Facebook que “hoje começa a melhor semana de nossas vidas”. Adivinhem o que eu pensei às 00:01 do dia primeiro de janeiro?

“Hoje começa o melhor ano da minha vida.”

 

 

Deixe um comentário

